terça-feira, 11 de abril de 2000

Madre Teresa de Jesus


Conhecida no mundo como Anna Marie Lindenberg, nasceu de José e Marianna Lindenberg, em Muenster, Westphalia, em 20 de maio de 1877, o caçula de quatro filhos.Quatro dias depois, em 24 de maio, ela foi levada para a Catedral de Muenster para o batismo.
A vítima do câncer terrível doença, a Sra. Lindenberg tinha apenas um desejo que ela desejava cumprida antes de sua morte e orou fervorosamente para que Nosso Senhor veria caber II l concedê-lo. Ela alimenta a esperança de que a pequena Anna Marie pode ter sua Primeira Comunhão avançou um ano porque sua mãe sentiu a morte se aproximando e ansiava por esta consolação. Sentia-se instados a tomar o assunto com o pastor. Ele parecia um pouco desesperada, mas ela orou, e seu pedido foi atendido, por Anna Marie foi autorizado a receber a Sagrada Comunhão, em 13 de abril de 1890. Ela estava bem preparado para o grande evento, e foi de fato com orgulho de uma mãe gostava que a Sra. Lindenberg vestiu seu pequeno no vestido de lírio branco e véu em que ela estava a ser, pela primeira vez, a pequena noiva de Jesus.
Anos mais tarde, quando ela contou esta ocasião memorável, os olhos de Mãe Teresa brilhou com uma luz melancólica e houve lágrimas de alegria e de gratidão, quando ela se lembrou de sua mãe dor atingidas cujo último ato sobre a terra era preparar o coração de seu filho mais novo para a primeira recepção de Jesus.


A partir desta boa mãe, de fato, pouco Anna Marie, que estava destinado pelo Todo-Poderoso para se tornar uma freira, e uma fundadora do Carmelo, com certeza deve ter recolhido seu maravilhoso espírito de auto-sacrifício. Ela parecia estar sempre permeado, por assim dizer, com o fato de que "Deus o vê", e que bastou para ela.
Ela gostava de lembrar suas freiras que haviam nascido no Domingo de Pentecostes. Ao nascer, ela era muito fraca, muito pequena, quase frágil demais para dar esperança de qualquer futura carreira. Para salvar a criança falhar, os médicos prescreveram leite de cabra em que o pequeno throve e se fortalecia.



Leia mais na sua Bibliografia: http://www.carmelite-nuns.com/Mother_Therese.htm

Nenhum comentário: