quarta-feira, 24 de maio de 2000

Venerável Maria de Jesus de Ágreda

Irmã María de Jesús de Ágreda, foi uma das grandes figuras do século XVII, a chamada "Época de ouro do Barroco"; um século também marcada pela decadência e crise generalizada, que a Espanha não escapou. No entanto, isso não foi obstáculo que o Senhor Deus fez seu trabalho na mão de Ágreda.




Corpo Intacto da Venerável Maria de Jesus de Ágreda, á mais de 345 anos.




Este simples, humilde, mulher, tímida, alguns anos de estudos; se tornaria ao longo do tempo: Conselheiro de figuras importantes, incluindo Filipe IV; evangelizar sem sair do seu convento, Wengen, abadessa, grande escritora, sua obra mais conhecida é a Mística Cidade de Deus, que conta a história da vida da Virgem Maria; também escreveu obras como sua autobiografia, El Jardín espiritual, Las Sabatinas, um tipo de diário espiritual e muitas outras obras.
Capa do livro, A Mística Cidade de Deus, revelações celestiais, provenientes da Santissíma Virgem.




Rei Carlos III e Don Juan José da Austria, ante os restos da Venerável Maria de Jesus de Ágreda.



Mas, Irmã María de Jesús de Ágreda foi, acima de tudo, uma mulher no amor com Deus; em sua vida tudo o que queria era tornar agradável aos olhos do Senhor mais elevado, e que a Virgem Maria no mistério da Imaculada Conceição, seu modelo a seguir. Disse Irmâ Maria a Virgem Maria: "Mãe, Senhora e Proprietária de mim, envie-me como Rainha, me ensinar como um professor, por favor, corrija-me como Mãe."

Fazer a vontade de Deus era seu prazer, e isso seriam doutrinas que dadas de Maria e escritos em A Mística Cidade de Deus. Outra manifestação do seu grande amor á Deus, foi seu amor ao próximo, e conseqüentemente, sua preocupação "salvo todos os homens e chegara um pleno conhecimento da verdade" (1 tm 2. 4).
A seguir uma serie de reportagens em video relacionados á gloriosa Venerável Dama Azul:


Fotos de Agreda: