terça-feira, 15 de fevereiro de 2000

Serva de Deus Maria de Jesus de León y Delgado

Maria nasceu em 1643 nas Ilhas Canárias. Desde muito jovem, Maria foi agraciada com dons místicos. Ela poderia abrir as portas da igreja da cidade orando a Jesus. Além disso, uma árvore de louro em particular recusou-se a crescer, exceto quando cuidada por Maria. Ela foi adotada por sua tia após a morte de seus pais.


A tia queria deixar a fazenda para Maria quando ela morresse, mas ela recusou, juntando-se às freiras da Segunda Ordem Dominicana depois de ter uma visão em um sonho. Ela viveria no mosteiro pelo resto de sua vida. Durante esse tempo, ela realizou muitos milagres. Certa vez, sua medalha devocional de Nossa Senhora da Solidão foi quebrada e consertada alguns dias depois. Outra vez ela levitou na frente das freiras. Ela também tinha êxtases em que sentia a presença de Deus.


Maria fez amizade com um pirata chamado Amaro Rodríguez Felipe, cuja irmã era companheira de quarto de Maria no mosteiro. Amaro mais tarde teve um estranho encontro em Cuba, quando brigou com outro pirata. Quando o homem estava prestes a matar Amaro, Maria apareceu e o resgatou. Ela estava no mosteiro o tempo todo. A bilocação (estar em dois lugares ao mesmo tempo) é um milagre atribuído a muitos santos.

Maria morreu em 15 de fevereiro de 1731, depois de experimentar um estado de êxtase. Uma ferida estigmatizada foi encontrada em seu lado. Três anos depois, ela foi exumada - seu corpo foi encontrado preservado e com cheiro de jasmim. Ainda está exposto num caixão com forro de vidro que Amaro doou, no Mosteiro de Santa Catarina.





fonte: https://www.bizarrepedia.com/preserved-saints/
https://lalagunaahora.com/hoy-se-cumplen-290-anos-de-la-muerte-una-fecha-muy-espacial-este-ano-las-visitas-han-sido-suspendida-por-las-autoridades-sanitarias/
http://www.vrajitoarero.ro/minunile-facute-de-maria-de-leon-bello-si-delgado/